sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O recorde de Quvenzhané Wallis



 

Ainda não assisti a “Indomável Sonhadora”, mas se tivesse uma categoria no Oscar de Melhor Fofura, a atriz Quvenzhané Wallis (fala-se Kuvenzané) ganharia de lavada. Dá uma olhada na senhorita na foto? Não é linda? Além disso, essa mocinha da Louisiana, EUA, é também uma recordista. Quvenzhané é a indicada mais nova ao prêmio de Melhor Atriz em toda a história do Oscar. Ela tem apenas 9 anos de idade (nas categorias gerais, ela é a terceira mais nova, perdendo para Justin Henry, indicado em 1979 a Ator Coadjuvante por “Kramer vs. Kramer” com apenas 8 anos; e Jackie Cooper, que tinha 9 anos e 20 dias quando foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por “Skippy” em 1931!).

Se “Indomável Sonhadora” tivesse sido lançado mais cedo, a atriz provavelmente teria conseguido uma posição geral maior. Wallis tinha cinco anos quando fez a audição para o filme e mentiu a idade para participar, já que o mínimo aceito era seis anos. 

Segundo o diretor Behn Zeitlin, ele ficou tão impressionado com as habilidades da menina que não teve dúvida assim que a viu. “Indomável Sonhadora” fez uma boa carreira em 2012, saindo aclamado dos festivais de Sundance e de Cannes.

O filme conta a história de Hushpuppy,uma menina que vive com seu pai doente em uma comunidade pobre da Louisiana. Quando uma forte tempestade atinge o povoado, uma realidade fantástica se abre para a menina, ao mesmo tempo em que busca encontrar a sua mãe desaparecida. Estreia no Brasil em 8 de fevereiro e está indicado ao Oscar também em Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Direção.

Quvenzhané em "Indomável Sonhadora"

Um comentário:

Renato Oliveira disse...

Lendo o post, mesmo sem ver o filme, dá impressão o título de uma sonhadora indomável é perfeitamente propício. Não sei se por ventura de trata de uma história de superação, mas é interessante ver crianças a protagonizá-las.

Abraço,
www.cinefreud.com