quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A música de 007 no Oscar

As canções de 007 sempre foram um dos pontos altos de cada filme lançado.Desde clássicas feitas por Sir Paul McCartney até músicas interpretadas por Madonna, teve de tudo no repertório dos filmes do agente secreto mais famoso da Grã-Bretanha. Em 2012, a saga James Bond fez 50 anos e o Oscar vai prestar uma grande homenagem a essa que é a maior franquia do cinema, com 23 filmes.

Como era de se esparar, a canção "Skyfall", composta por Adele e Paul Epworth, foi indicada na categoria Melhor Canção e pode ser o primeiro prêmio para uma canção de 007. Mas não foi a única indicada. Confira abaixo quais foram as outras músicas-tema de filmes de James Bond que concorreram ao Oscar de Melhor Canção, mas não faturaram a estatueta dourada:

1973 - "Live and Let Die" - composta por Paul McCartney e Linda McCartney para o filme "Com 007 Viva e Deixe Morrer", é considerada por muitos a melhor canção dos filmes de 007 de todos os tempos. Neste ano, perdeu para "The Way We Were", canção do filme "Nosso Amor de Ontem", protagonizado por Barbra Streisand e Robert Redford.



1977 - "Nobody Does it Better" - uma das poucas músicas que não é leva o nome do título do filme, essa foi composta por Carole Bayer Sager e Marvin Hamlisch para "007 - O Espião Que Me Amava".A canção é interpretada por Carly Simon e não levou o Oscar em 1977, perdendo para "You Light Up My Life" do
filme "Luz da Minha Vida".



1981 - "For Your Eyes Only"- A última chance de 007 na categoria Melhor Canção até 2012 foi com essa canção escrita por Mick Leeson sobre música de Bill Conti para o filme "007 - Somente para Seus Olhos". Dessa vez, a intérprete era a escocesa Sheena Easton. A estatueta não veio e a canção vencedora foi "Arthur's Theme (Best That You Can Do", do filme "Arthur - Milionário e Sedutor".



Vamos aguardar o dia 24 de fevereiro para ver se "Skyfall" irá honrar essas e as outras 19 canções-tema de James Bond.

Nenhum comentário: