segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fúria de Titãs 2


Wrath of the Titans
(EUA, 2012) De Johnathan Liebesman. Com Sam Worthington, Rosamund Pike, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Bill Nighly, Edgar Ramirez e Danny Houston.

Quando “Fúria de Titãs” surgiu, aproveitando um certo embalo em torno de produções da mitologia e a fama repentina de Sam Worthington, a expectativa foi muito maior do que o burburinho em torno da divulgação. Acabou que o filme não foi essa ‘coca-cola toda’ e a pressa para levar o filme para o 3D acabou o deixando com um aspecto medonho. Dessa vez, sem tanta expectativa em torno da produção, “Fúria de Titãs 2” é um filme correto, mas não justifica a necessidade de uma sequência, a não ser, claro, para ganhar dinheiro.

Dessa vez, o guerreiro Perseu recebe a ingrata missão de salvar o pai, Zeus, que foi oferecido como sacrifício por Hades e Ares ao deus aprisionado Chronos, a fim de libertar o caos na Terra. Para isso, ele precisa se juntar à princesa Andrômeda e recorrer a outro filho de um deus, Agenor, filho de Poseidon. Juntos, eles precisam unir as três armas que destruíram Chronos na primeira vez: a lança de Hades, o tridente de Poseidon e o raio de Zeus, além de resgatar o todo-poderoso do Olimpo do submundo.


“Fúria de Titãs 2” segue a cartilha do original, tem piadas espalhadas por todo o filme e boas cenas de ação com efeitos especiais. O problema é que ele não empolga. Nem a forçação de barra do relacionamento de Perseu com seu pai comove, deixando tudo muito superficial, como que apenas para fazer o seu papel de “longa-metragem-com-uma-narrativa”. Liam Neeson e Ralph Fiennes, apesar de estarem repetindo papéis, estão com um desempenho um tanto vergonhoso, assim como Rosamund Pike (nunca que eu ia pensar nela como uma guerreira). Desta forma, “Fúria de Titãs 2” fica na mesma proporção do primeiro filme. Isso porque eu aprendi a lição e não vi em 3D.

Nota: 5,0

Nenhum comentário: