quarta-feira, 14 de março de 2012

Blockbusters 2012 - The summer is coming...

A estreia de “John Carter” na última semana abriu as portas para a temporada de blockbusters, a mais lucrativa do ano em Hollywood, que começa em março e vai até agosto. A receita mágica desse período é a combinação Verão + Férias Escolares. Tudo bem que nem um, nem o outro começaram ainda nos Estados Unidos, mas março já é um precursor dessa época e também é propenso a idas ao cinema, com a proximidade das férias. As produtoras, que não são bobas, aproveitam para lançar bons filmes nesse período que, talvez, não teriam a mesma competitividade diante dos lançamentos esmagadores de abril, maio, junho e julho. É o caso de “Jogos Vorazes”, que estreia em 23 de março. Apesar de todo o burburinho em torno da produção, a história ainda é um campo desconhecido para o público do cinema, apesar do sucesso na literatura.

Fique por dentro das datas dos principais lançamentos nos próximos meses e não perca nada! 

23 de março – Jogos Vorazes / Baseado no primeiro livro da série de Suzanne Collins, o filme traz Jennifer Lawrence no meio de uma disputa sangrenta, uma espécie de reality show televisionado para todo o fictício território de Panem em um futuro não muito distante. Caso se saia bem, o sinal para a adaptação dos outros dois livros ficará verde.





30 de março – Fúria de Titãs 2 / Dessa vez, os Titãs estão mesmo furiosos. Sam Worthington retorna na pele de Perseu para, dessa vez, ajudar os deuses a manter o controle sobre os gigantes mitológicos, antes de um cataclisma apocalíptico. No elenco, Rosamund Pike, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Danny Huston e Bill Nighy. A julgar pelo trailer, o 3D deste sera igualmente tosco.

6 de abril – Espelho, Espelho Meu / Pegando carona na moda de adaptação dos contos de fadas, estreia o primeiro filme do ano a contar uma versão para Branca de Neve, que é interpretada por Lilly Collins. A expectativa, na verdade, é muito maior para conferir o desempenho de Julia Roberts como a Madrasta Má, ainda mais porque é a primeira vez que ela atua em um filme de fantasia desde “Hook – A Volta do Capitão Gancho”, de 1991.


27 de abril – Os Vingadores / Nunca um filme foi tão esperado por fãs. Afinal, desde que a Marvel virou um estúdio próprio e lançou “Homem de Ferro” que se fala em um filme dos Vingadores: vários heróis do universo Marvel em um único longa. Hulk, Capitão América, Thor e Homem de Ferro, que já ganharam seus filmes solo, se juntam à Viúva Negra e ao Gavião Arqueiro no que pode ser o filme do ano.

11 de maio – Dark Shadows e Battleship – Batalha dos Mares / O novo filme de Tim Burton, “Dark Shadows”, traz novamente Johnny Depp, dessa vez encarnando um vampiro. Já em “Battleship”, o filme baseado no jogo Batalha Naval (sim, finalmente saiu!) vai colocar Liam Neeson, Taylor Kitsch e (vejam só) Rihanna em uma guerra marítima contra uma ameaça desconhecida.

25 de maio – MIB 3 / A vontade de ganhar dinheiro só não é maior do que a falta de bom senso. Só isso para explicar porque um terceiro filme da franquia “Homens de Preto” dez anos depois do último filme.  Bom, se nada der errado, veremos mais uma comédia leve que pretende falar mais da história do Agente K, em uma espécie de “MIB Origins”. Barry Sonnenfeld retorna à direção.

1° de junho – Branca de Neve e o Caçador / O segundo filme do ano baseado em Branca de Neve vai colocar uma improvável Kristen Stewart dentro de uma armadura, ao lado do caçador e de sete guerreiros de estatura normal em uma batalha contra a Rainha Ravenna, interpretada por Charlize Theron. 

8 de junho – Prometheus / Riddley Scott revisita a ficção científica e traz “Prometheus” que, desculpem o trocadilho, promete. O longa trará uma equipe de exploradores que, em 2085, descobrem um mistério sobre a trajetória da humanidade. Para salva a raça humana, a nova tripulação enfrentará os desafios dos recantos mais sombrios do universo.

29 de junho – Valente e G.I. Joe / O novo filme da Pixar surge depois do lapso criativo que foi “Carros 3” e tem tudo pra pôr o estúdio de volta na área, dessa vez entrando no universo das Princesas, da Disney, e trazendo uma não muito convencional, a arqueira Merida. Também estreia no mesmo dia a continuação de “G. I. Joe”. Com o subtítulo “Retaliação”, somente Channing Tatum retorna do elenco original.

3 de julho – O Espetacular Homem-Aranha / Finalmente vamos conferir se valeu a pena a Sony querer dar fôlego novo às histórias de Homem-Aranha. Andrew Garfield substitui Tobey Maguire, e Emma Stone substitui Bryce Dallas Howard (e não Kirsten Dunst, como se pode achar). 

27 de julho – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge / Depois de “O Cavaleiro das Trevas”, o desafio para Christopher Nolan ficou ainda maior. Talvez por isso, o terceiro filme da nova franquia Batman será o último sob a sua direção. Por esse motivo, talvez seja o último em que vejamos uma história do Homem-Morcego com o elenco atual (Christian Bale, Morgan Freeman, Gary Oldman e Michael Caine).

3 de agosto – O Legado Bourne / Jeremy Renner não só será o substituto de Ethan Hunt na série “Missão Impossível”. Aqui, ele já assume o posto deixado por Jason Bourne no quarto filme da franquia, sendo dirigido por Tony Gilroy, o mesmo de “Conduta de Risco” e “Duplicidade”.

Ainda teremos outros filmes como as animações “Madagasar 3” e “A Era do Gelo 4”, e a quinta (?!) parte de “Resident Evil”. Mas por esses daí, já dá pra quebrar o cofrinho e contar quantas moedas tem pra gastar no cinema nos próximos meses.                

Nenhum comentário: