terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A vez das Comediantes Coadjvantes


Octavia Spencer e Melissa McCarthy são novatas no Oscar, isso é verdade. Aliás, elas não apenas são novatas como são grandes surpresas, já que a Academia tem aquela conhecida repulsa por papeis mais cômicos – por sua vez, pelos atores comediantes. Daí que a indicação de duas atrizes do gênero (uma por um filme do gênero besteirol por excelência) mostra uma Academia talvez mais madura e que não se leva tão a sério. Agora, elas podem ser novatas, mas são bem mais conhecidas do grande público, sempre como coadjuvantes em seriados e filmes.

Octavia talvez seja mais reconhecida, embora nunca tenhamos ligado nome à pessoa, até porque em “Histórias Cruzadas” ela conseguiu o seu papel de maior destaque até o momento. Só quando olhamos sua filmografia é que nos damos conta de há quanto tempo ela já está dando o ar de sua graça na atuação. No cinema, por exemplo, ela fez a atendente do ringue de luta livre em que Peter Parker vai lutar em “Homem Aranha”, uma enfermeira em “Sete Vidas” e uma bancária em “Assalto em Dose Dupla”. Já na televisão, sua aparição é bem mais frequente, tendo estado em “The Big Bang Theory”, “Os Feiticeiros de Waverly Place”, “CSI” e “Medium”.

Enfrentando Spencer no Oscar de Atriz Coadjuvante, Melissa McCarthy já despontou ano passado por ser a protagonista de “Mike & Molly”, inclusive ganhando o Emmy de melhor atriz cômica em 2011. Porém, Melissa já tinha destaque anos antes, em “Gilmore Girls”, como a cozinheira Sookie. O reconhecimento por “Missão Madrinha de Casamento” veio em um bom momento para a atriz, que também vibra com o sucesso de “Mike & Molly”, mas não deve ser páreo para a favorita Spencer. McCarthy esteve em 2010 também nas comédias “Juntos pelo Acaso” e “Plano B”.

A categoria fecha com outras três indicadas: Jessica Chastain (Histórias Cruzadas), Berénice Bejo (O Artista) e Janet McTeer (Albert Nobbs). Spencer deve confirmar o favoritismo, mas a nomeação na categoria já basta para colocar estas atrizes em outro nível na indústria.

Nenhum comentário: