quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Meet The Catwoman!


Pois é, os rumores se confirmaram. Apesar de ser um papel bastante disputado, foi Anne Hathaway quem levou o papel de Selena Kyle no novo filme da franquia Batman, "The Dark Knight Rises", que tem previsão de estreia para 20 de julho de 2012. Me referi ao papel como Selena Kyle porque sabemos a carga dramática que o diretor Christopher Nolan trouxe aos personagens do universo de Gotham City. Mesmo que depois ela se torne a Mulher-Gato, é a parte humana quem vai chamar mais a atenção.

Anne Hathaway cresceu muito como atriz nos últimos anos, deixando de ser uma princesa de filmes bobos ("O Diário da Princesa", "Uma Garota Encantada") para se entregar aos mais diversificados papeis, seja em um blockbuster ("Agente 86") ou em um drama familiar ("O Casamento de Rachel", sua primeira indicação ao Oscar). Parece que a escolha foi perfeita para o papel, mas ser a Mulher-Gato no cinema é meio, digamos, enigmático. Nunca se sabe o que vai sair de lá. Michelle Pfeifer ainda é a mais reverenciada e Hale Berry, pffff, nem deve ser levada em conta.

A franquia Batman se tornou a mais desejada dos cinemas dos últimos tempos, raças a brilhante mente de Christopher Nolan e sua equipe de produção. Para o terceiro filme, Christian Bale retorna para a capa do Homem-Morcego, assim como Michael Cane, Morgan Freeman, Gary Oldman e uma adição, Tom Hardy, como o vilão Bane.

Nenhum comentário: