segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Megamente

Megamind
(EUA, 2010) De Tom McGrath. Com Will Ferrell, Tina Fey, Jonah Hill, J.K. Simmons e Brad Pitt.

"Megamente" é um filme muito, mas muito despretensioso. Por essa mesma razão, é muito divertido. A Dreamworks Animation tem aprendido a lição e se mostrando uma produtora forte no mercado arrebatado pela Pixar, embora este não seja o melhor longa da linhagem. Porém, o filme se desprende de todo e qualquer cunho pesado e emocional que tem pairado sobre as recentes animações e se mostra diversão garantida pra família toda, sem exageros. Vale destacar os nomes que dão as vozes originais deste longa, incluindo Brad Pitt.

Megamente é um alienígena enviado a terra junto com uma outra criança, que é dotada de superpoderes. O outro, como o nome do filme diz, teve que se contentar com a ineligência, mas como caiu acidentalmente em um presídio, foi criado para ser um supervilão, enquanto o outro cresceu e se tornou o superherói Metroman. Os dois travam uma batalha épica de vilão e herói, até que Megamente consegue o seu propósito: destrói o Metroman. Aí ele começa a perceber que ser um vilão sem herói não tem a menor graça, então ele decide criar um novo herói através do DNA perdido do Metroman. Enquanto isso, ele descobre que a vida de mocinho também pode ser muito boa, quando se apaixona pela jornalista Rosane Rocha (Roxanne Ritchi, no original), e vê que seus planos não saíram tão bem quanto ele previu.



Depois de "Shrek", ser anti-herói da status no mundo da animação. Isso fica provado neste longa, que tem o vilão como protagonista, e já de cara o público se encanta pelo carisma de Megamente. E com um show de personagens secundários, sobretudo o peixe-robô-alien Criado, amigo do vilão, que o filme ganha os seus espectadores, se mostrando uma comédia divertida. Não veja "Megamente" como um concorrente direto de "Toy Story 3", por exemplo, ou o filme perde todo o seu propósito. Veja sem grilos, num fim de tarde, com os filhos, irmãozinhos ou afilhados. Assim, a diversão vai ser bem maior.

Nota: 8,5
Efeitos 3D: 9,0


Nenhum comentário: