domingo, 14 de novembro de 2010

Waiting Harry


"Já era hora. Passou devagar demais." ou "Já??? Não acredito, passou muito rápido!!"? Não importa a que grupo de reações você pertence, o importante é que estamos a menos de uma semana de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1". O que antes soava esquisito por um livro ser dividido em dois, agora dá até um certo alívio de que, não só a saga ainda tem mais um capítulo, como deverá ser mais fiel já que teremos mais espaço para os detalhes.

Outra coisa importante é que está pra terminar a maior franquia do cinema. Sim, a maior, goste você ou não. No fim de 2011, serão sete filmes que faturaram juntos mais do que toda a franquia 007 - que tem 22 filmes! Nunca uma saga participou da vida de adolescentes como Harry Potter - Crepúsculo não conta! Todos os que leram cresceram com Harry, amadureceram com Harry e agora é que a adolescencia efetivamente termina. Assim como o trio mais famoso de Hogwarts cresce, seus espectadores também cresceram.

Ano que vem ainda tem mais um capítulo - verdadeiramente o último - o que pode nos dar o maior final épico da história do cinema ou simplesmente estragar a franquia toda, é questão de um ponto de vista. Mas Harry Potter não sai do cinema igual a como estava quando começou, dez anos atrás com "A Pedra Filosofal". Harry sai diferente. E nós também.

Um comentário:

Anônimo disse...

claro que iremos sair diferentes da sala de cinema, pois entramos a dez anos como um garotinho perdido, sem saber nada, e agora simos como os verdadeiros herois...pois estivemos ocm o harry, ron e mione até o fim...amo e será sempre eterno esse mor por Harry Potter...