quinta-feira, 1 de julho de 2010

Spider-man: É ele!

"Guardem minhas palavras, vocês vão amar Andrew Garfield como Peter Parker". Com essas palavras o diretor Marc Webb confirmou que o novo Homem-Aranha será vivido pelo desconhecido Andrew Garfield, que surpreende um dia após um rumor dar por certa a contratação de Josh Hutcherston.

Mas o que são rumores quando a palavra final vem da própria Sony, para por um fim na espera que se arrasta há alguns meses, desde que o estúdio decidiu dar um reboot na franquia do Cabeça-de-teia e levá-lo de volta aos tempos de estudante. Quem aceitou o desafio foi Webb, que tinha acabado de sair do sucesso de "(500) Dias com Ela".

Garfield, se nao fosse o Homem-Aranha, já estaria em breve com o rosto estampando as telonas no novo filme de David Fincher, "The Social Network", que vai contar a história do surgimento do Facebook. Além disso, ele estará em "Never Let Me Go", formando um triangulo amoroso com Keira Knightley e Carey Mulligan. Mas ele tem trabalhos memoráveis como "O Imaginário do Doutor Parnassus" e "Leões e Cordeiros". O ator é jovem, desconhecido, com um novo frescor para a série e não deve cobrar um alto cachê, não é verdade? Luxo esse que outros atores que estavam no páreo, apesar de tão desconhecidos quanto, podiam nao concordar por conta de um histórico mais bem trabalhado.

Seja como for, fica mesmo a expectativa para ver a continuidade de uma das franquias mais lucrativas do século XXI e se a estratégia da Sony deu certo. Como será que devem estar Sam Raimi e Tobey Maguire neste instante?

Nenhum comentário: