quinta-feira, 29 de julho de 2010

Filme de Andrucha Waddington foi selecionado para o Festival de Toronto

Marcos Nascimento, para o FUNtástico

O Brasil tem presença garantida no próximo Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme “Lope”, do diretor Andrucha Waddington, foi selecionado para participar da mostra “Special Presentation”, dentro da seleção oficial do Festival. O longa é uma coprodução entre Brasil e Espanha.

“Lope” conta a história da vida de Lope de Vega, um importante dramaturgo e poeta espanhol, responsável por obras como “Fuente Ovejuna” e “La Arcádia”. Para interpretá-lo, foi escolhido o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do Goya deste ano. No elenco ainda estão as atrizes espanholas Pílar Lopez de Ayala e Leonor Watling, e os brasileiros Sônia Braga e Selton Mello.

O filme é, por enquanto, a única produção brasileira a integrar a 35ª. edição do Festival, que em 2010 vai ocorrer entre os dias 9 e 19 de setembro. Outros títulos já confirmados são “You Will Meet a Tall Dark Stranger”, de Woody Allen, “The Conspirator”, de Robert Redford e “Biutiful”, de Alejándro Gonzales Iñárritu.

Waddington já esteve presente no Festival com os filmes “Eu, Tu, Eles” e “Casa de Areia”, mas é a primeira vez em que ele aparece com tanto destaque, em sua primeira produção internacional. As filmagens de “Lope” aconteceram em Marrocos e na Espanha. O filme tem previsão de estréia nos cinemas brasileiros no dia 5 de novembro de 2010.

Nenhum comentário: