quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os piores no cinema em 2009


Escolher os melhores do ano, justamente nesta época em que listas assim pipocam em blogs, é muito dificil. Já os piores, bem, esses são mais fáceis de selecionar, porque você não consegue tirar da cabeça a expressão de instaisfação do tipo "porque eu paguei pra ver essa m%#*$!".

Então aí vai a minha lista, em ordem de decepção, com uma explicaçãozinha para os três primeiros.

1- Brüno

Honestamente, posso dizer que vi pela propaganda e por esperar demais que este filme de Sacha Bahron Cohen tivesse algum traço do que foi "Borat". Ledo engano. Esse filme não é só ofensivo, como é muito mal montado, estruturado, roteirizado e com cenas de deixar a indústria pornô ofendida. Um embrulho total no estômago, sem nenhum objetivo. O dinheiro mais mal empregado do ano.

2 - Atividade Paranormal

Decepção total. O filme se vende prometendo efeitos instigantes no espectador, quando na verdade não passa de um exercício com truques de câmera (muito mal feitos). Nada contra esse tipo de exercício, todo pequeno cineasta deve faze-los e ser reconhecido por isso é maravilhoso. Daí a um grande estúdio comprar essa porcaria e faturar em cima de um medo inexistente é um pouco demais. Péssimo.

3 - Heróis

Totalmente confuso, esse filme não sabe onde se achar. Quem são os personagens, de onde eles vêm, pra onde eles vão, o que eles querem, Não dá pra saber com certeza. Uma trama esquisita que tem um visual ate bacaninha, mas muito mal explorado. Sem falar da cena em que Dakota Fanning aparece bêbada e todas as caras de nada de Camilla Belle.

Outros ruins do ano que eu tive o desprazer de assistir:
Do Começo ao Fim, Bellini e o Demônio, Os Normais 2, Eu Odeio o Dia dos Namorados, Alma Perdida, Dia dos Namorados Macabro.

Filmes que eu não vi exatamente por saber que são ruins:
Xuxa em O Mistério de Feiurinha, Embarque Imediato, Jogos Mortais 6, Besouro, Terror na Antártida, Pacto Secreto, Jogando Com Prazer, Pequenos Invasores, Falando Grego, High School Band, Veronika Decide Morrer, Killshot – Tiro Certo, Donkey Xote, Dragonball Evolution, Sex Drive – Rumo ao Sexo, Perdido pra Cachorro.

Nenhum comentário: