segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Muda tudo em "Homem-Aranha"


A Sony deve ter perdido o juízo. Ou então deve estar desesperada para fazer dinheiro em 2011. Só assim para explicar a inesperada saída de Sam Raimi, que dirigiu os tres primeiros filmes, de uma das franquias mais lucrativas da história. Resultado: Raimi fora, Tobey Maguire fora também. Mas a saída do ator até tem uma explicação.

Aparentemente, a Sony quer aventuras mais adolescentes do herói, o que faria Peter Parker voltar ao high school ou à faculdade. Maguire já tá um pouco velho pra isso, e talvez por esse motivo resolveu sair.

Na verdade, Raimi sucumbiu ao terror de todo cineasta: o release date, a data de lançamento. Todo cinéfilo e fã da franquia do aracnídeo acompanhou o calvário que estava sendo produzir "Homem-Aranha 4", com problemas no roteiro e na produção. Especialistas já diziam que seria impossível entregar um filme do mesmo calibre dos três primeiros em 6 de maio de 2011. O próprio Raimi viu isso e por isso decidiu sair. Ele não poderia fazer um trabalho digno de sua carreira na correria. O trabalho sofreria e toda a franquia ficaria manchada. Algo mais ou menos parecido com o que aconteceu com outro herói: Batman. Joel Schumacher foi com mita sede ao pote quando entregou "Batman e Robin". Deu no que deu.

A Variety traz um panorama mais completo sobre o assunto, e você pode ler aqui. Resta torcer para que a franquia não sofra. Fãs da história já estão alucinados, claro. Vamos ver que bicho vai dar.

Nenhum comentário: