quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Trilha

A Perfect Getaway
(EUA, 2009) De David Twohy. Com Mila Jovovich, Timothy Olyphant, Kiele Sanchez, Steve Zahn, Chris Hermsworth e Marley Shelton.

Já tinha dado algumas notícias sobre a realização de "A Perfect Getaway" e estava intrigado para assistir ao filme desde então. Na primeira oportunidade em que tive uma folga fui assistir e confesso que sabia que o filme ia ser mais um daqueles manjadões, que voce sabe do final antes mesmo de assistir ao começo. Dito e feito. Como vi uma crítica dizer, "A Trilha" é um daqueles filmes que precisa se sustentar com uma reviravolta final. Ela até existe, mas só que as possibilidades são tão poucas que fica fácil para o espectador imaginar como o filme termina. O empolgante da situação é a ação que se deslancha apenas nos instantes finais e os personagens. Você se sente atraído pelo charme dos personagens centrais e se deixa levar pelo clima do Havaí. Mais uma daquelas diversões sem culpa, só que sem muito espetáculo.

Sinopse: Um casal (Zahn e Jovovich) decide passar a lua de mel no Havaí e começa a explorar o local. No meio da aventura eles encontram um outro casal (Olyphant e Sanchez), um tanto quanto mais liberal, e decidem seguir viagem juntos por uma trilha que leva a uma praia isolada e linda. Só que eles descobrem que há um outro casal de assassinos na ilha, que cometem brutalidades com outros casais que também estão na ilha. A partir daí, eles começam a desconfiar uns dos outros e ficam cada vez com os olhos mais abertos, prestando atenção nos movimentos dos companheiros.

Na história de "A Trilha" ainda aparece um casal extra, os "marrentos" caroneiros interpretados por Chris Hemsworth (o futuro Thor) e Marley Shelton, outro casal suspeito de serem os terríveis assassinos. Tudo é muito óbvio nesse filme, mas há uns pontos de diversão. Não sei se e o carisma dos personagens ou o visual do Havaí ou a edição do filme, sei lá. Alguma coisa prende o espectador até o fim do filme, mesmo que já se saiba tudo o que vai acontecer. Sem falar que é muito esquisito e diferente ver Mila Jovovich em um papel decente, sem ser um androide ou uma máquina de caçar zumbis. Não precisa assistir não, pode esperar sair no Supercine, mas fique à vontade pra ver quando passar.

Nota: 6,0

Nenhum comentário: