terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lançamento de "Guerra ao Terror" em DVD foi precipitado?



O filme é de 2008 e foi lançado nos Festivais de Veneza, Montreal e Toronto. Mas, oficialmente, "Guerra ao Terror" só foi lançado em território americano em 26 de junho desse ano, após percorrer festivais por lá também. A estreia lá foi restrita, motivo suficiente para a distribuidora Imagem Filmes resolver lançar o filme diretamente em DVD aqui no Brasil. Pois bem, qual não foi a surpresa quando os nomes dos filmes cotados para as premiações começaram a pipocar e lá estava esse filme que ninguém nem tinha ouvido falar. E estava disponível em DVD no Brasil!

"Guerra ao Terror", da diretora Kathryn Bigelow ("K-19: The Widowmaker"), começou a ganhar notoriedade, sendo indicado e vencendo alguns premios importantes nos Estados Unidos, sendo considerado até mesmo para o Oscar - com grandes chances! Alguns especialistas comentam que foi precipitado o lançamento do filme em DVD por aqui e que o filme poderia fazer bonito nas bilheterias no começo de 2010, temporada dos filmes de premiação.

O problema é que a Imagem Filmes agora tem uma sinuca de bico. Como levar aos cinemas um filme que começa a se popularizar no DVD, justamente pelo aumento na procura por causa das premiações? Sem falar no número de downloads na internet e do compartilhamento de arquivos entre usuários. Quem teve a sorte de comprar o filme, sem saber do seu potencial, acabou terminando com um ganhador do Oscar em potencial na sua prateleira, sem nem gastar o preço de um lançamento decente.

Se "Guerra ao Terror" levar mesmo a láurea máxima do cinema, a Imagem vai ter sérior pesadelos na hora de dormir.

Ah, o filme: Nas ruas do Iraque, um grupo de exército do esquadrão de bombas trilha caminhos e áreas perigosas à procura de bombas e explosivos, desarmando e evitando uma quebra de caos. É o que fazem quando, numa situação complicada, o Sargento Matt Thompson acaba sendo explodido. Com a chegada de um novo Sargento, os jovem soldados precisarão seguir a nova liderança mesmo com a personalidade arrogante e destemida do homem que parece ter nascido para o trabalho.

No elenco, Ralph Fiennes, Guy Pearce, Jeremy Renner e Evangeline Lilly.

Nenhum comentário: