sábado, 28 de novembro de 2009

Sucesso Absoluto no 1° Cine Gestão

Diante de uma plateia diversificada, que lotou a sala de exibição, o Grupo Probus realizou a primeira edição do Cine Gestão, falando sobre as relações de trabalho, o mercado e sobre os processos de recrutamento e seleção que são desenvolvidos nas empresas. O ambiente era de descontração, tal qual uma verdadeira sala de cinema, contando inclusive com um kit com pipoca, guloseimas e refrigerante para os participantes. O evento excedeu as expectativas, já que o público que compareceu ao evento foi o dobro do esperado.

Baseado no filme "O Diabo Veste Prada", o evento contou com a presença de Helena Monteiro, head hunter da ImpaRH, que levantou o debate sobre as relações de trabalho nas empresas e sobre os métodos de recrutamento e seleção. Os participantes analisaram vários aspectos do filme, como o modo de gestão da personagem Miranda Priestly (Meryl Streep) e o comportamento de Andrea Sachs (Anne Hathaway) na revista de moda Runuway.

Aliás, Miranda foi mais do que defendida pela plateia, que concordou que a gestora tinha competência em fazer o seu trabalho e os seus atos eram justificados para fazer o bom funcionamento da revista de moda. Por outro lado, houve quem percebesse o espírito inovador e de mudanças em Andrea, mesmo que ela tenha se apresentado no início do filme como uma candidata incompetente para o cargo.

Mas o foco principal foi sobre o modo como o trabalho afeta quem você é no seu dia-a-dia. Os debatedores e o público discutiram questões como ética e moral no trabalho. Falaram ainda sobre como conciliar os valores da empresa com os valores que o próprio candidato já tem agregado dentro de si. Para alguns, esses valores do candidato deveriam ser detectados já o processo seletivo. Para outros, isso é impossível de detectar, por estarem lidando com seres humanos.
O evento foi fechado com avaliação positiva pelos participantes, o que já abre portas para que outros eventos do Cine Gestão aconteça. Ao final do evento foi sorteado um convite individual para uma sessão de cinema. Você não esteve por lá? Haverão outras oportunidades, é só ficar ligado no nosso blog, que em breve estaremos divulgando as datas dos próximos eventos.


Acesse aqui o Blog do Cine Gestão

Nenhum comentário: