sábado, 19 de setembro de 2009

A Semana

19/setembro/2009

Semana de 14 a 19 de setembro


-Todos já sabem que "X-Men Origens: Wolverine 2" vai ser produzido, isso não é mais novidade. Mas para um filme que deve chegar aos cinemas em 2011, a produção ainda está andando em passos lentos. Pelo menos é o que diz o site Latino Review. Em conversa com o diretor do primeiro filme da franquia, Gavin Hood, este confirmou que ainda não sabe se dirigirá o segundo filme.

-Tim Burton anunciou qual será seu próximo filme depois de "Alice no País das Maravilhas". No encontro anual D23 realizado pela Disney, Burton confirmou que seu próximo filme será "Frankenweenie", do qual adaptará de seu próprio curta-metragem de mesmo nome, lançado em 1984.

-O ator norte-americano Patrick Swayze ("Ghost - Do Outro Lado da Vida") morreu aos 57 anos. Swayze já lutava há 20 anos contra um câncer no pâncreas. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele morreu pacificamente e ao lado da família.

-.Em sua estreia como cineasta no Festival de Veneza, o estilista Tom Ford recebeu o Leão Gay 2009 de melhor filme de temática homossexual. "A Single Man", estrelado por Colin Firth ("Marido por Acaso"), recebeu o prêmio, concedido pela associação cultural Cinemarte, por sua "perfeição formal", que nos lembra a urgência de leis que garantam a igualdade de direitos para os homossexuais.

-O diretor e produtor Guillermo del Toro ("Hellboy") anunciou que vai trabalhar em parceria com a Disney em um selo chamado "Disney Double Dare You", que será um dos departamentos do estúdio. A ideia é desenvolver vários projetos para todas as idades, com toques de suspense e terror, bem ao estilo do diretor.

-Segundo informações da Variety, o ator Jeffrey Dean Morgan ("Watchmen") está em negociações finais para se juntar ao elenco de "Amanhecer Violento", remake do filme de 1984 que a MGM está desenvolvendo, em parceria com a United Artists.

-A Walt Disney anunciou o acordo com a empresa dos Beatles, a Apple Corps, para filmar um remake em 3D do filme "O Submarino Amarelo".

-Nem mesmo chegou às telas "Jogos Mortais 6" e a pré-produção de "Jogos Mortais 7" já começou. Segundo informações do Facebook do diretor David Hackl ("Morte a Sangue Frio"), a pré-produção teve início oficialmente nesta terça-feira, 15.

-De acordo com o site Variety, o ator Robert Downey Jr . pode assumir um papel no novo projeto do diretor Steven Spielberg, "Harvey". A informação veio suprida em outra notícia sobre o diretor apenas informando que "Spielberg estaria focando suas atenções no novo projeto com possível participação de Robert Downey Jr".

-A magia do mundo encantado de Harry Potter está prestes a se tornar realidade em terras americanas. Nesta terça-feira, 15, representantes dos estúdios Universal Pictures divulgaram detalhes e fotos conceituais do parque temático "The Wizarding World of Harry Potter", que abrirá as portas para que as pessoas possam viver as mesmas aventuras de Harry e seus amigos.

- A notícia pegou muitos fãs do homem de aço de surpresa, mas por enquanto é oficial. A DC Entertainment não possui nenhum projeto para dar continuidade à franquia "Superman".

-O jornal americano USA Today publicou uma declaração do ator Matt Damon ("A Identidade Bourne"), onde ele fala do seu papel em um dos próximos projetos do diretor Steven Soderbergh ("Onze Homens e Um Segredo"), a cinebiografia do pianista americano Liberace. Um dos detalhes é que o filme poderá ter cenas de beijo entre o personagem de Damon e o protagonista, vivido por Michael Douglas ("Traffic").

-"REC 2" estreia no início de outubro na Espanha, mas os boatos sobre o terceiro filme já circulam. Segundo o Bloody-disgusting, os diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza consideram "REC 3" como uma opção para 2010.

-A dupla de roteiristas Greg Crowder e Tony Freitas entraram com uma ação na justiça contra o novo filme de Jennifer Aniston ("Marley e Eu") e Aaron Eckhart ("Sem Reservas"), "Love Happens".

-Uma das adaptações de seriados mais esperadas pelos fãs, "Esquadrão Classe A", está finalizando seu elenco. E mais um nome que se une a equipe a atriz Jessica Biel.

-Uma notícia um tanto inesperada surgiu nos principais veículos de comunicação especializados em cinema nesta quinta-feira, 17. De acordo com informações do ator Colin Firth ("Bridget Jones: No Limite da Razão"), os produtores do musical "Mamma Mia!" estão negociando uma nova versão para o longa.

-Notícias "Megan Fox é louca!" da semana:
*Megan Fox criticou o roteiro do filme "Garota Infernal", filme que está sendo aguardado ansiosamente por muitas pessoas, especialmente por ter sido escrito por Diablo Cody. Fox afirmou que não entendia muito do que o roteiro dizia, e que estava bem confusa. "O que essa p**** significa?", Fox afirmou ter questionado à diretora Karyn Kusama ("Aeon Flux") nos primeiros dias de filmagem. Kusama não sabia o que responder à estrela e pedia que apenas continuasse a filmagem.Fox ainda lista algumas das falas que não entendeu, tais quais: "Você é tão gelatina, tão gelatina verde-limão", "Como você está, Vagisil?" e "Jesus Batata-Frita". Levando em conta o tom bem humorado da atriz nas entrevistas atuais, o site Risky Biz Blog especula que Fox pode estar apenas brincando.

*Pra completar: a equipe de "Transformers" escreveu uma carta crucificando Megan por suas atitudes durante as filmagens. Coisas como "Ela posa para fotos como uma atriz pornô" e "Esperamos que Michael Bay mate seu personagem em 'Transformers 3' e assim nós ficaremos felizes" foram ditas.


-Notícias "Crepúsculo" da semana:
*Foi divulgado, durante o Video Music Award 2009, o trailer em versão estendida e definitiva de "Lua Nova"

*A Summit Entertainment, produtora da saga de "Crepúsculo", acaba de adquirir os direitos de "Twilight in Forks", documentário sobre a cidade de Forks, local que sedia a história da série escrita por Stephanie Meyer.

*a MTV aproveitou a cerimônia do VMA para divulgar também a canção tema do filme,"Meet Me on the Equinox", composta pela banda americana indie Death Cab for Cutie.


-Ah! E vem aí o Festival do Rio 2009. A programação foi divulgada essa semana para a imprensa e entre os filmes exibidos no festival estão "Taking Woodstock", de Ang Lee, "Inglorious Basterds", de Quentin Tarantino e "Los Abrazos Rotos", de Pedro Almodóvar.

Nenhum comentário: