sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Semana

31/julho/2009







A partir de hoje, todas as sextas, você vai poder conferir um resumão de tudo o que aconteceu de importante na indústria do cinema durante a semana.

Semana de 27 a 31 de julho

* A Comic-Con de San Diego agitou a indústria do cinema. Novas fotos, updates, vídeos, spots de TV e trailers ganharam o mundo pela internet, após surgirem as novidades na convenção. Entre os filmes que fizeram mais sucesso por lá estao "Avatar", de James Cameron, "Homem de Ferro 2" e "Lua Nova", incluindo uma aparição de Peter Jackson e novidades sobre "O Hobbit".

* "Começamos a filmar o próximo filme do Batman no ano que vem, então o filme deve ser lançado em dois anos. Mas vocês não ouviram isso de mim", declarou um empolgado Gary Oldman durante a divulgação de "The Book of Eli", na Comic Con.

* Falando em Batman, rumores indicam que Miley Cyrus fez testes para ser a Batgirl no próximo longa do homem-morcego.

* Já sobre o filme "Os Vingadores", o produtor Kevin Feige revelou que Homem de Ferro, Thor, Capitão América,a Viúva Negra e Nick Fury deverão certamente aparecer.

* O diretor Timur Berkambertov confirmou o retorno de James MacAvoy na sequência de "O Procurado" e que está tentando achar uma maneira de ressucitar Fox, a personagem de Angelina Jolie.

* Saiu a lista dos filmes que irão ser apresentados no Festival de Veneza de 2009. Na mostra competitiva, filmes de vários países, entre eles "Baaria", de Giuseppe Tornatore (Itália), "White Material", de Claire Denis (França), "Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans", de Werner Herzog (EUA), "The Road", de John Hillcoat (EUA), "Capitalism: A Love Story", de Michael Moore (EUA) e "Survival of the Dead", de George Romero (EUA), entre outros.

* Fora da competição temos filmes como "The Informant", de Steven Soderberh, "REC 2", de Jaume Balaguero e Paco Plaza e "Prove per una tragedia siciliana", do ator John Turturro. O Brasil também está em Veneza na mostra Horizontes, com os filmes "Insolação", de Daniela Thomas e Felipe Hirsch, e "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo", de Marcelo Gomes e Karim Ainouz.

* Faleceu, aos 82 anos, o ator Sérgio Viotti em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, no último domingo, 26. O ator estava internado desde 19 de abril, no Hospital Samaritano, em São Paulo.

* O chefe de produção dos estúdios Disney, Oren Aviv, confirmou que as filmagens de "Piratas do Caribe 4" devem começar em abril do ano que vem e que, possivelmente, será o início de uma nova franquia.

* Em entrevista ao MTV News, o diretor Robert Rodriguez ("Sin City") disse que está enviando o roteiro do filme "Machete" para muita gente em Hollywood, e uma dessas pessoas seria a atriz Lindsay Lohan. O filme é baseado em um trailer falso apresentado ao público antes da exibição de "Planeta Terror", um dos segmentos do projeto "GrindHouse", que Rodriguez e Quentin Tarantino dirigiram em 2007.

* De acordo com informações da Variety, a companhia Spirit Pictures está planejando um novo filme baseado em um dos personagens mais emblemáticos da história do cinema, o gorila "King Kong".

* Como qualquer bom vampiro que se preze, a “cancelada” adaptação para os cinemas da série de games “Castlevania”, renasce do outro mundo e anuncia o novo diretor. Segundo o Bloody-disgusting, o diretor de “Jogos Mortais”, James Wan, será o co-roteirista e irá dirigir o longa.

* Victoria, a vilã da série "Crepúsculo", trocará de intérprete. Rachelle Lefevre, que encarnou a personagem no primeiro e no vindouro segundo filme ("Lua Nova” estreia em 20 de novembro), dará lugar à Bryce Dallas Howard ("A Dama na Água”) em "Eclipse".

* A Universal Pictures alterou a data de lançamento de "The Wolfman", novo filme baseado na criatura dos filmes clássicos do estúdio. O filme estreia agora no dia 12 de fevereiro de 2010. É a quarta vez que o longa tem sua data alterada.

* O diretor Oliver Stone ("Nascido em 4 de Julho") deve escalar o ator Josh Brolin ("Onde os Fracos Não Tem Vez") para o papel do vilão de "Money Never Sleeps", sequência de "Wall Street - Poder e Cobiça".

* "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada", terceiro da série de filmes baseado no best-seller de C.S. Lewis, teve seus trabalhos iniciados, começando com a fotografia principal nas locações em Queensland, Austrália. Espera-se que as filmagens sejam concluídas em novembro desse ano, com uma longa pós-produção que deverá tomar todo o ano de 2010, para que o filme seja lançado em dezembro do mesmo ano no mundo todo.

* o Ministério da Cultura adquiriu todo o arquivo da extinta Companhia Atlântida Cinematográfica. Todo o conteúdo deve ser digitalizado e remasterizado. No pacote estão filmes com grandes artistas do nosso cinema, como Oscarito, Grande Otelo e Dercy Gonçalves.

Nenhum comentário: