quarta-feira, 8 de julho de 2009

"Harry Potter 6" bate recordes de venda antecipada de ingressos

08/julho/2009

O site americano Fandango.com, especializado em vendas de ingressos pela internet, informou que "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" ultrapassou "Transformers: A Vingança dos Derrotados" na vendagem de ingressos antecipados.

O novo filme da saga do bruxo já representa 65% das vendas diárias do site, sendo que os ingressos foram postos à venda muito antes da estreia oficial do longa ns telonas. "Harry continua sendo 'O Eleito', especialmente entre os fãs do filme", disse Rick Butler, chefe de operações do Fandango. "'O Enigma do Príncipe' está se tornando o título que vendeu mais rápido os ingressos no nosso domínio esse ano, e tem sido o mais vendido desde que começaram as vendas, em 17 de junho", completou.

As vendas também superam "Harry Potter e a Ordem da Fênix", no mesmo ponto onde "O Enigma..." está agora, faltando oito dias para a estreia oficial. A surpresa vem também da classificação do novo filme ser PG (Parental Guidance Suggested, sugerindo acompanhamento dos pais, em português), devido a algumas cenas de violência e imagens que possam assustar crianças.

No Brasil, a Ingresso.com divulgou um ranking, onde o filme legendado aparece como 3° colocado, perdendo para "A Era do Gelo 3" normal e em 3D". A Versão dublada ainda aparece entre os dez mais vendidos. "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" entra em pré-estreia mundial nos cinemas no dia 15 de julho de 2009, com alguns cinemas programando exibições à meia-noite ainda do dia 14.

Nenhum comentário: