sexta-feira, 12 de junho de 2009

Estreias da Semana: 12/06 a 18/06

12/junho/2009

Do Rio Show, do Globo Online

RIO - Três filmes brasileiros encabeçam a lista das estreias desta semana, que foram antecipadas de sexta (12.06) para quinta-feira (11.06) devido ao feriado de Corpus Christi, com exceção de "Apenas o fim", longa feito por estudantes da PUC. "A festa da menina morta", o primeiro de Matheus Nachtergaele como diretor, e o documentário "Cantoras do rádio", de Gil Barone e Marcos Avellar, entram em cartaz um dia antes, assim como os outros quatro estreantes internacionais.

Dos Estados Unidos, iniciam suas exibições: "Hanna Montana - O filme"; a animação (com parceiros indianos) "Romeu - O vira-lata atrapalhado"; "Intrigas de estado", de Kevin MacDonald, com Russell Crowe e Ben Affleck; e "Minhas adoráveis ex-namoradas", de Mark Waters, com Matthew McConaughey e Jennifer Garner. Clique no nome dos filmes abaixo e confira os trailers.

'Apenas o fim' trata sobre fim de relacionamentos entre jovens - Divulgação

Sob a direção de Matheus Nachtergaele, "A festa da menina morta" (2008) dividiu opiniões em Cannes e ganhou prêmios nos festivais de Chicago, Rio e Gramado. Com Daniel de Oliveira, Jackson Antunes e Cássia Kiss no elenco, o filme narra a história de Santinho, jovem que se transforma em líder espiritual em uma comunidade ribeirinha do Alto Amazonas ao realizar milagre após o suicídio de sua mãe.

Na semana do Dia dos Namorados, o longa "Apenas o fim" (2008), dirigido pelo estudante de cinema da PUC Matheus Souza, trata sobre o fim de um namoro entre dois jovens, interpretados por Gregório Duvivier e Érika Mader. A menina decide abandonar o namorado e fugir para um lugar desconhecido. Uma hora antes de partir, ela e o namorado iniciam uma discussão da relação e um balanço de suas vidas.

Documentário celebra dez grandes cantoras do rádio - Divulgação

Baseado em show "Estão voltando as flores", que celebra dez grandes cantoras do rádio e conta com a participação especial de Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Ellen de Lima e Violeta Cavalcante, o documentário "Cantoras do rádio" é um prato cheio para os saudosistas.

'Hanna Montana - O filme' é uma das estreias - Divulgação

A música também está presente em "Hannah Montana - O filme" (Hannah Montana - The movie, 2009). Miley Cyrus encena sua famosa personagem que dá nome ao longa, uma grande cantora conhecida no mundo inteiro (e seu alterego Miley Stewart). Quando sua família a leva para o campo para que deixe o vício da fama, Miley então começa a se questionar se quer realmente continuar vivendo uma vida dupla de menina normal e cantora famosa depois que um possível amor e novas formas de aproveitar a vida mexem com a cabeça da estrela.

Rachel Adams e Russel Crowe estão em 'Intrigas de estado'

"Intrigas de estado" (State of play, 2009), de Kevin MacDonald, estreou nos Estados Unidos sem o sucesso esperado devido ao elenco. A trama policial estrelada por Russell Crowe, Ben Affleck e Rachel McAdams trata de um grupo de jornalistas que trabalha ao lado de detetives para investigar o assassinato da amante de um deputado.

McConaughey é mais uma vez protagonista de uma comédia romântica

O galã das comédias românticas Matthew McConaughey é o protagonista de "Minhas adorávei ex-namoradas" (The ghosts of girlfriends past, 2009), de Mark Waters. Às vésperas de arruinar o casamento de seu irmão mais novo, o solteirão Connor começa a ser perturbado pelo fantasmas de ex-namoradas. O elenco que conta ainda com um impagável Michael Douglas no papel de um fantasma garanhão, Jennifer Garner e Emma Stone.

Cena de 'Romeu - O vira-lata atrapalhado'

A melhor pedida entre as estreias para as crianças é a animação "Romeu - O vira-lata atrapalhado" (Roadside Romeo, 2008), meio indiano (Yash Raj Films), meio americano (Disney). A história é sobre um cachorro que se vê perdido nas ruas de Mumbai depois de ser abandonado pela família que o adotara.

Nenhum comentário: