sexta-feira, 26 de junho de 2009

David Fincher pode dirigir filme sobre o Facebook

26/junho/2009

Veja só como são as coisas em Hollywood. A Columbia Pictures está em negociações avançadas com o diretor David Fincher ("Clube da Luta") para que ele possa comandar "The Social Network", filme que irá contar a história da formação do Facebook, a rede social mais popular dos EUA.

O foco da história estará na evolução do site, desde a sua criação em 2004, no campus da Universidade de Harvard, por Mark Zuckerberg, até os dias atuais, após o site atingir a marca de mais de 200 milhões de membros. Zuckerberg hoje tem 24 anos e é considerado pela revista Forbes o mais jovem bilionário do mundo, com o Facebook avaliado em US$ 16 bilhões.

O roteiro ficará a cargo de Aaron Sorkin ("Jogos do Poder") e o filme será produzido por Scott Rudin ("Sangue Negro") e Michael De Luca ("O Guru do Amor") em conjunto com a produtora Trigger Street, do ator Kevin Spacey ("Beleza Americana").

As filmagens de "The Social Network"devem acontecer ainda esse ano. Até agora, o único nome envolvido no elenco é o da socialite americana Bethany Carkhuff, de uma das versões do reality "The Simple Life".


Nenhum comentário: