quarta-feira, 3 de junho de 2009

03 /junho/2009 - Crítica de "Heróis"

Push (EUA, 2009)
De Paul McGuigan. Com Chris Evans, Dakota Fanning, Camilla Belle e Djimon Hounsou.

Eu não sei se entendi qual é o objetivo máximo de "Heróis". Obviamente não era fazer um filme de super-heróis, até porque eles não estavam salvando o mundo pelo que eu sei. Mas enfim, Hollywood está dando importância demais a essa coisa de efeitos especiais e gente comum com ultra poderes. Está se esquecendo de que nada segura um filme que não tenha um bom roteiro. E o de "Heróis" é confuso demais.

Durante algum tempo, Hitler fez experiências científicas para potencializar o poder de pessoas especiais. Ao final da Segunda Guerra, esse programa foi encerrado e as nações do mundo criaram um departamento chamado de Divisão, para cadastrar e controlar os poderes dessas pessoas. Eles foram testados e classificados em categorias (Watchers, pushers, snifferes, movers, etc.). Uma das Pushers, após ser testada com uma nova droga de anulação de poderes foge da Divisão. em Hong Kong, o mover Nick recebe a visita de Cassie, uma watcher de 14 anos que tem que convencer Nick a resgatar uma mala que pode conter um segredo para a humanidade e a salvação do mundo. Todos os destinos se cruzam ainda mais quando uma gangue de Hong Kong tenta se apoderar da mala.

Pois é, nem sei como consegui resumir a história, tô surpreso de como consegui entender. É tudo meio confuso, não se sabe de onde eles vieram, para onde vão, quem são, o que é e o que está na mala, porque é importante e outras perguntas que não são respondidas. Apesar de tudo o filme é ligeiramente interessante, sobretudo pelo ritmo acelerado. Mas os efeitos parecem que saíram de algum episódio dos Power Rangers e só servem pra confundir mais ainda. O filme não é ruim de todo. Um exemplo é Dakota Fanning, que está assustadoramente madura para um papel tão complexo (Ela chega a portar armas e atuar como se estivesse bêbada, além de praticamente mandar e desmandar em Chris Evans).

Nota: 5,5

Nenhum comentário: