sexta-feira, 29 de maio de 2009

'Garapa', de José Padilha, encabeça lista de estreias da semana

do Guia Rio Show, do Globo Online.
Cena do documentário de Padilha

RIO - O documentário "Garapa", do diretor de "Tropa de Elite" (2007) José Padilha, estreia nesta sexta (29.05) ao lado de outros seis filmes em todo o país. O filme traz o retrato da fome no país, o que deverá render bastante polêmica em torno do longa. Também entram em cartaz nesta sexta as produções "Donkey Xote", "Os Falsários", "Heróis", "Jonas Brothers 3D: o Show", "Patativa Assaré - Ave Poesia" e "Killshot - Tiro Certo". Clique nos títulos para ver os trailers e programe-se com o Guia de Cinemas.

Na nova produção, em vez de utilizar atores, José Padilha decidiu filmar a rotina de quatro famílias ceareneses afetadas pela fome ao longo de um mês. O resultado pode ser conferido em "Garapa" , que leva o nome da mistura de água com açúcar que alimenta as crianças famintas.

Na onda de "Garapa", outro não-fição brasileiro estreia para o grande público. Depois de quase dois anos desde a sua aplaudidíssima exibição no Cine Ceará, o documentário de Rosemberg Cariry "Patativas do Assaré - Ave Poesia" , sobre a vida e a obra do poeta do sertão, entra em cartaz.

Ainda na categoria documentário, mas agora na versão pop, "Jonas Brothers 3D: o show" (Jonas Brothers: The 3d concert experience) chega com expectativa de salas lotadas. Os fãs dos jovens irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas, que levaram quase 20 mil pessoas à Praça da Apoteose no sábado (23.05), agora podem ver conferir os sucessos da banda na telona, no filme que mostra trechos de show em Nova York e do cotidiano dos adolescentes na turnê "Burn up". Os efeitos em três dimensões, como um banho de espuma da mangueira de incêndio, são um atrativo a mais para a garotada.

A animação "Donkey xote" é outro longa que estreia voltado, principalmente, para o público infanto-juvenil. A divertida aventura ítalo-espanhola conta a história de dois homens, um burro, um cavalo e um galo que deixam La Mancha para um duelo em Barcelona.

"Heróis" (Push), apesar do nome, não é para crianças. Está mais para os fãs de "X-Men" ou da série "Heroes", com jovens paranormais que se unem para fazer o bem. Nick Gant (Chris Evans) tem o poder de mover os objetos com a mente, enquanto Cassie Holmes (Dakota Fanning) é capaz de ver o futuro. Juntos, tentam salvar Alyssa English (Camilla Belle, a atriz americano-brasileira que fez "10.000 a.C"), uma mulher com superpoderes capturada pela Divisão, agência de serviço secreto do governo.

'Os falsários' levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

O austro-alemão "Os falsários" (Die Fälscher/The Counterfeiters), lançado em 2007 e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, chega por aqui contando a história real do trambiqueiro Salomon Sorowitsch e de como ele sobreviveu a um campo de concentração durante a Segunda Guerra.

Com Quentin Tarantino entre os produtores, o filme "Killshot - Tiro Certo" (Killshot), lançado no ano passado, estreia sem muito alarde. O casal Wayne (Thomas Jane) e Carmen Colson (Diane Lane) é testemunha de um criminoso esquema de extorsão e passa a ser perseguido pelo experiente assassino Blackbird (Mickey Rourke) e seu aprendiz tagarela (Joseph Gordon-Levitt).

Nenhum comentário: