quinta-feira, 26 de março de 2009

Novo filme de Jim Carrey pode ir direto para DVD nos EUA


Por Marcos Nascimento para o "Cinema com rapadura"

O novo longa de Jim Carrey ("Todo Poderoso"), "I Love You, Philip Morris", está enfrentando problemas para encontrar uma distribuidora nos Estados Unidos e, com isso, pode acabar indo direto para as prateleiras das lojas. A razão seria as cenas de sexo homossexual que aparecem no filme.

Carrey é Steven Russell, um policial corrupto do texas que larga mulher e filhos após descobrir que é gay. Por causa de seus delitos, é mandado para a cadeia onde conhece Philip Morris, personagem de Ewan McGregor ("A Ilha"), por quem acaba se apaixonando.

Segundo especialistas, as distribuidoras estão com medo da reação popular às cenas de sexo gay que aparecem no filme. Também estão temendo a reação dos fãs de Carrey, que estão acostumados a ver o astro em papéis cômicos e não gostariam de vê-lo no papel de um gay assumido. o filme independente custou US$ 13 milhões.

A primeira exibição do filme aconteceu no último festival de Sundance, causando muito burburinho entre os espectadores. Em entrevista ao Times Online, Lewis Tice, diretor de publicidade e marketing da TLA Releasing, especializada em filmes gay, falou sobre o longa. "A representação da atividade sexual no filme foi mais longe do que em qualquer outro filme comercial que eu tenha visto. Tem uma cena de sexo nos dez primeiros minutos, e fiquei surpreso com isso", declarou.

Tice ainda disse que "filmes com temática gay ainda são vistos como cinema underground e quando chegam ao topo de Hollywood, eles querem a maior audiência possível para resgatar o dinheiro que investiram".

No Brasil, o filme não encontrou dificuldades para ser distribuído nas salas de cinema, já que conta com a popularidade do ator Rodrigo Santoro ("300"), que está no filme e interpreta o primeiro namorado de Russell. Inclusive o Brasil é o único país até agora onde o filme deverá ser distribuído fora dos circuitos de festivais, com data de estreia marcada para 5 de junho.


saiba mais em www.cinemacomrapadura.com.br

Nenhum comentário: