terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CINEMARCOS - 100 POSTAGENS

Não é grande coisa, é verdade, em pouco mais de 1 ano, apenas 100 postagens chega a ser muito pouco. Mas é um número a ser comemorado porque é o fruto de um trabalho futuro aparecendo. Daqui há alguns anos imagino as pessoas lendo o Cinemarcos como referência, assim como grandes blogueiros desse país (é querer muito?). Claro que a fama nao é a intenção, mas sim o exercício de falar de cinema com a melhor das intenções. Por enquanto, é só os filmes que entram no circuito que eu posso assistir. Mas quem sabe daqui pra frente? O que o futuro reserva é imprevisível. Só o que eu espero que não mude é a paixão pelo cinema. E a própria existência dele.

"Falar de cinema é mais do que um exercício, é devotar paixão à arte mais global que existe. Cinema é arte e diversão, cultura e educação ou apenas entretenimento. Pode fazer você pensar, rir, chorar, refletir, sonhar, imaginar , esquecer. A arte mais democrática embora seus adeptos sejam um tanto mesquinhos. Qual o problema de "Se eu fosse você 2" chegar ao topo da bilheteria nacional se ela é o reflexo cultural da sociedade? E qual o problema de dizer abertamente "Eu Amo Cidadão Kane"? Cinema é isso, emoções e razões para todos os gostos, mas, para mim especialmente, a razão de uma vida..."

PS: A postagem n° 100 se refere a matéria dos vencedores do Oscar e não essa, que, no caso, é a postagem n° 101.

Um comentário:

Anderson Siqueira disse...

Meu parabéns! Também estou nessa luta. Desde agosto de 2008, quando estreei o meu blog, postei 59 críticas. Um dia eu chego lá!
=)