segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Resquícios de 2008 - Marley e Eu

Marley and Me (EUA 2008)
De David Frankell. Com Owen Wilson , Jennifer Anniston e Alan Arkin.

Para acabar 2008 de uma forma toda especial, o filme escolhido para levar embora tristezas e mazelas e acrescentar mais algumas alegrias foi "Marley e Eu". O filme é baseado no best-seller mundial que conta a história do pior cão do mundo e suas estripulias na vida de um casal. Não só foi bem recebido neste natal, como foi a maior bilheteria tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Um aviso: se você estiver com um cão numa doença grave e passando por uma intervenção cirúrgica, não vá ver este filme. Palavra de quem já passou por essa experiencia.

John Grogan é um jornalisra recém-casado com Jennifer, também jornalista. Ela vive com planos regrados para sua vida enquanto ele age por razões espontâneas. O casal se muda para uma casa no litoral e Jennifer decide ter um filho. Para que ela vá se acostumando com a idéia e preencha um pouco do vazio da casa, John decide então comprar um cachorro, um filhote de labrador, e coloca o nome de Marley. O que ele não sabe é que Marley é muito mais que um simples cachorro: ele é o pior cão do mundo que vai se meter nas mais incríveis confusões.

O filme tem um roteiro que chama a atenção de qualquer espectador comum; cachorros. É claro que o fato de a história ser conhecida do grande público ajuda muito. Owen Wilson está meio apático como o dono do cachorro, mas Jennifer Anniston está completamente à vontade. “Marley e Eu” não é exatamente fiel ao livro, pende muito mais para o drama do que para a comédia, e deixa um fim mais triste do que o do livro. Mas nada disso tira o mérito do filme, que se mostra despretensioso e consegue arrebatar cada segundo da atenção. Uma ótima maneira de terminar o ano.

Nota: 8,5

Nenhum comentário: