quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"Feliz Natal" estréia em noite de gala no Festival do Rio



Feliz Natal (Brasil, 2008)
De Selton Mello. Com Leonardo Medeiros, Darlene Glória, Graziella Moretto, Lúcio Mauro, Paulo Guarnieri.

Depois de vários filmes na frente das câmeras, o ator Selton Mello arrisca passos na direção. E consegue um ótimo trabalho. Depois de passar pelos Festivais de Paulínia e Gramado, eis que Feliz Natal chega ao Fetsival do Rio e é recebido com uma noite de gala e uma sala lotada de espectadores. A exibição foi no Palácio, sala que tem capacidade para 800 pessoas sentadas, e ainda tinha pessoas despejadas pelos corredores. Antes do filme, Selton fez subir toda a equipe ao palco do cinema e fez um discurso dizendo sobre o sonho de ser diretor e as dificuldades de realizar esse sonho. Disse ainda que o filme tem um significado especial, porque seu pai fazia aniversário no Natal.

O filme conta a história de um homem, Caio, traumatizado pelo seu passado que fuigiu da sua cidade natal para o interior e, depois de muito tempo, retorna para passar o natal com a sua família. Família essa que revela seus problemas e mágoas justamente no dia em que deveriam estar comemorando união e felicidade. É quando o passado de Caio retorna e as angústias daquela família se intensificam. Ótimas atuações de Leonardo Medeiros e Darlene Glória.

O cinema nacional já ganhou muito com nomes como o de Selton Mello na atuação. Na direção, ele constrói um filme que faz a platéia pensar e se emocionar junto com as histórias narradas. Ao final da sessão, diretor e equipe foram ovacionadas e a cada nome exibido nos créditos, mais palmas. O filme é um dos exibidos da Premiére Brasil do Festival , que concorrem ao Troféu Redentor. O filme tem roteiro do próprio Selton em parceria com Marcelo Vindicatto e foi filmado no Rio de Janeiro.


Nota: 8,0

Nenhum comentário: