quarta-feira, 7 de maio de 2008

Começa a temporada dos Blockbusters!!!!!

Finalmente é maio e todo bom cinéfilo já sabe que essa época do ano é a melhor temporada dos filmes: o chamado "verão americano", período onde quase todo mundo está de férias da escola nos EUA e as distribuidoras, que não são nada bobas, aproveitam para lançar os maiores blockbusters do ano. No Brasil o calendário é diferente, o que não impede a estréia simultânea dos melhores filmes por aqui também. Então, desenterre o seu porquinho das profundezas do seu armário e comece a juntar os trocados, porque estamos diante de uma das melhores temporadas de blockbusters em muitos anos. Todos disputando uns contra os outros a nossa atenção.

E a largada já foi dada dia 30 de abril com a estréia avassaladora ao redor do globo de "Homem de Ferro" - US$ 100 milhões só nos EUA na semana de estréia. E por falar em largada, "Speed Racer" é o próximo da lista, e os Wachovski prometem esquentar as pistas dessa disputa. E vem mais por aí : a sequência de "As Crônicas de Nárnia" e "Indiana Jones"; a adaptação para a telona das séries "Agente 86" e "Sex and the City"; mais super-heróis com "O Incrível Hulk" e "Batman-O cavaleiro das Trevas" (o mais aguardado de todos, na minha opinião) e um herói ao contrário com "Hancock"; filmes de animação com "Kung Fu Panda" e "Wall-e"; comédias românitcas ("Jogo de Amor em Las Vegas" / "O Melhor amigo da noiva"), comédias não tão românticas ("O Guru do Amor"), terror ("As Ruínas"), suspense ("Fim dos Tempos"); e fechando a temporada, a terceira parte da série " A Múmia". Ufa!!!!!

E isso foi só uma pequena mostra. Com um filme novo estreando a cada fim de semana, e gosto pra todos os públicos, tá na hora de começar a se organizar e ver se dá tempo de enfrentar essa maratona toda. Ou seja, simplesmente uma das mais imperdíveis temporadas de filmes, e isso porque não tem Shrek, Homem-Aranha ou Harry Potter. E qual o filme que você mais espera nesse "verão"? Qual o que você não aguenta mais esperar? E qual você deve passar longe? Enfim, aproveite, porque sabe Deus se a qualquer momento Hollywood afunda numa crise de criatividade de novo e temos que nos contentar com Elektra e Mulher-Gato...

Nenhum comentário: